PROSA e GAPA-Ce promovem capacitação de profissionais de saúde no município do Eusébio

23-07-2014 01:14

O Programa Promoção da Saúde (PROSA), juntamente com o Grupo de Apoio a Prevenção à AIDS (GAPA) Ceará, estão realizando nos dias 21, 22 e 23 de julho deste ano, a capacitaçaõ de profissionais ligados à saúde, como enfermeiros, psicólogos e educadores sociais, no município do Eusébio, no Ceará.

Denominado "Projeto Nascer Saudável", esta capacitação aborda temas como pré-natal, aleitamento materno, técnicas manuais para gestantes e recém-nascidos, preparação para o parto, DSTs/AIDS e aconselhamento, dentre outros. O curso objetiva atualizar os participantes, bem como formar multiplicadores da promoção e prevenção à saúde de gestantes e recém-nascidos.

Para um melhor acompanhamento dos assuntos abordados, foi elaborado um manual  que contém uma explanação sobre os topicos que serão discutidos nos encontros, com as devidas referências, possibilitando posteriormente o aprofundamento dos conteúdos estudados. O manual foi elaborado pelos Fisioterapeutas preceptores e pelos acadêmicos do Curso de Fisioterapia da UFC participantes do PROSA, cujo conteúdo e textos foram supervisionados pela coordenadora do PROSA, Dra. Hermelinda Maia, e pelo Presidente do GAPA-Ce, Armando Bandeira.

Acompanhe as atividades que estão realizadas nessa capacitação por meio das atualizações do Blog do PROSA.

Esta ação conta com a participação do Projeto PROSA Coaching, que realiza treinamentos com a finalidade de proporcionar o aprendizado, o ensino continuado, a promoção de multiplicadores do conhecimento em saúde, bem como a produção de material educativo. Para conhecer mais sobre a atuação do PROSA Coaching clique aqui.

Saiba mais sobre o trabalho do GAPA-Ce.