Prosa Coaching promove capacitação em Primeiros Socorros junto a um grupo de Escoteiro no Campus da UFC em Messejana

12-05-2015 11:19

 

O PROSA, por meio de sua equipe de trabalho que objetiva a capacitação de grupos, em atividades de promoção e de prevenção da saúde, iniciou no último sábado, dia 9 de maio, o ciclo de formaçao em habilidade de primeiros socorros, junto ao 8º Grupo de Escoteiros Santos Dumont. Este grupo comumente realiza suas atividades no Campus da UFC situado no bairro de Messejana, no espaço onde está também situada a Casa onde nasceu o escritor José de Alencar. 

 

Neste primeiro encontro, foi abordado o tema sobre transporte de pacientes com traumas, tendo em vista que é comum à pratica escoteira o acampamento em lugares de mata fechada, propiciando conhecimento sobre imobilização e transporte seguro.

Para a realização desta oficina, utilizou-se metodologia ativa, onde apresentava-se a situação problema e os escoteiros do Ramo Lobinho deveriam buscar alternativas para solucioná-las.

 

Esta atividade foi facilitada pela Coordenadora do Prosa Dra. Linda Maia, pelos preceptores Natalia Antunes e Enzo Albuquerque e pela prosadora extensionista Karla Rebeca.