Preceptor do PROSA é selecionado para participar de Cursos de Gestão e Liderança em Saúde

17-06-2014 01:18

O fisioterapeuta e preceptor do PROSA, Éder Albuquerque, foi selecionado, por meio de avaliação de currículo, sobretudo por sua inserção no trabalho de prevenção e promoção da saúde promovido pelo PROSA, para realizar dois cursos, sendo um no âmbito da gestão e outro em liderança em saúde.

O primeiro curso, de caráter local, está sendo promovido pela Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE), e selecionou trabalhadores (efetivos ou contratados) da rede pública de saúde e/ou da equipe gestora, membros da CIES e representantes de outras Instituições de Ensino Superior (IES), Controle Social, e CRES. O Curso de Aperfeiçoamento do Projeto de Qualificação de Gestores do SUS da Macrorregião Fortaleza objetiva qualificar 120 gestores de saúde e equipe gestora dos municípios na área de abrangência desta Macro para o enfrentamento dos desafios atuais no exercício de gestão da saúde no SUS. O preceptor foi aprovado para o curso de habilitação em Gestão do Trabalho em Saúde, com carga horária de 180h EaD.

O outro curso trata-se do curso de prevenção dos problemas relacionados ao uso de drogas, promovido pelo Núcleo Multiprojetos de Tecnologia Educacional (NUTE) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), sendo voltado à capacitação de conselheiros e lideranças comunitárias, estando atualmente em sua 6ª edição, com carga horária de 120h, também no formato EaD.