Criação de Grupo de Pesquisa - CNPQ

20-03-2013 12:50

 

O CNPQ (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico) é um órgão público que incentiva a realização de pesquisas e produção científica. Esse apoio é fundamental para o crescimento dos pesquisadores e seus trabalhos tecnológicos, assim como, é um diferencial para o estudante universitário ou profissional que é engajado e está sempre em busca de novas técnicas e perspectivas de trabalho.

 

Quando um profissional realiza suas atividades com base na literatura científica, embasando suas ideias e contextualizando com as pesquisa realizadas, tende a ser mais eficiente e menos propenso ao erro. Portanto a realização de pesquisas e participação em grupos torna o estudante mais apto e preparado para desenvolver suas ações com segurança na sociedade.

 

O PROSA, recentemente, cadastrou na plataforma do CNPQ um grupo de pesquisa, referente às atividades já realizadas pelo Programa, tendo como líder a Profª Raimunda Hermelinda Maia Macena:

 

Fisioterapia e promoção da saúde em populações vulneráveis

 

OBJETIVO: estudar as influências dos fatores sócio-culturais e ambientais relacionados à saúde de grupos populacionais vulneráveis bem como as contribuições das intervenções interdisciplinares na promoção e prevenção em saúde junto a estes

 

LINHAS DE PESQUISA

Avaliação em saúde de grupos socialmente vulneráveis

Estudo das estratégias interdisciplinares em promoção e prevenção em saúde